ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Preenchimento Facial: mitos e verdades sobre o procedimento

Preenchimento facial mitos e verdades

As marcas do envelhecimento, como rugas, pés-de-galinha e bigode chinês, por exemplo, assombram homens e mulheres. Afinal, o rosto é o nosso cartão postal e estar bem com a própria aparência é fundamental para ter mais autoestima e qualidade de vida.

Maus hábitos alimentares, exposição excessiva aos raios solares, tabagismo e consumo de álcool também contribuem para o surgimento dessas marcas, mesmo em jovens. Mas, o que fazer nesses casos, existe solução? A boa notícia é que sim.

Através de um procedimento estético conhecido como preenchimento facial, é possível corrigir essas imperfeições e conquistar um rosto mais jovem, harmônico e saudável.

O que é e como é feito o Preenchimento Facial?

Com o passar dos anos, a nossa pele vai perdendo a elasticidade e se tornando mais fina. Como consequência, surgem regiões mais profundas e depressões no rosto, assim como rugas, marcas de expressão, pés-de-galinha e o famoso bigode chinês.

Neste sentido, o preenchimento facial é um procedimento que tem o objetivo de preencher rugas, sulcos e vincos, dando mais volume e sustentação ao rosto, e atenuar as marcas do envelhecimento. Para que isso seja possível, são utilizadas diferentes substâncias:

  • Colágeno;
  • Ácido hialurônico;
  • Hidroxiapatita de cálcio;
  • Ácido poli-L-láctico – PLLA.

Durante o procedimento, o cirurgião plástico aplica um anestésico relaxante para deixar o paciente mais tranquilo e confortável. Em seguida, é feita a aplicação da substância nas regiões do rosto mais afetadas por marcas e rugas.

6 mitos e verdades sobre Preenchimento Facial

O preenchimento facial é um procedimento extremamente popular, mas que gera muitas dúvidas. Confira a seguir 6 mitos e verdades sobre o procedimento.

Toxina botulínica e preenchimento são a mesma coisa. MITO

Um dos mitos mais comuns. A toxina atua relaxando os músculos faciais, com indicação para tratamento de rugas que se formam com a ação desses músculos. Já o preenchimento eleva a pele, diminui sua profundidade, aumenta o volume e corrige depressões.

O efeito do Preenchimento Facial não é definitivo. VERDADE

Esse é um dos pontos que geram mais dúvidas quando se fala em preenchimento. Ainda que ofereça excelentes resultados, muitos deles visíveis logo após a aplicação, o procedimento não é definitivo e é necessário fazer uma manutenção.

Preenchimento Facial dói muito. MITO

Para realizar o preenchimento, o paciente é submetido a anestesia local para reduzir as dores e desconfortos. Sendo assim, ainda que o paciente sinta a região mais dolorida e sensibilizada, é mito que o preenchimento facial dói muito.

Preenchimento facial mitos e verdades

É possível ver resultados logo após o procedimento. VERDADE

Após a aplicação, já é possível observar alguns resultados. No entanto, inchaço e vermelhidão são efeitos comuns ao procedimento e impedem que os resultados definitivos sejam vistos. Ou seja, é necessário aguardar alguns dias.

Qualquer pessoa pode fazer Preenchimento Facial. MITO

Apenas o médico pode determinar quem pode ou não fazer preenchimento facial. Portadores de doenças autoimunes, alérgicos às substâncias utilizadas, pessoas com inflamações ou infecções na face, grávidas e lactantes geralmente são contraindicadas.

O tempo de recuperação varia de paciente para paciente. VERDADE

O tempo total de recuperação varia de pessoa para pessoa considerando o tipo de pele, a substância utilizada e a área da aplicação. Siga as orientações do pós-operatório para evitar reações adversas e acelerar a recuperação.

Ainda tem dúvidas sobre preenchimento facial? Agende uma consulta.

Dr. Wendell Ugueto
Redes Sociai
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    WHATSAPP Ligar
    Fale conosco no Whatsapp!