ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Ginecomastia

Entenda detalhes sobre Ginecomastia

A cirurgia de correção da ginecomastia é um procedimento estético indicado para retirar o excesso de glândulas mamárias do peitoral masculino. O aumento das mamas em homens é uma condição que causa grande desconforto e problemas de autoestima.

O que é ginecomastia?

O que causa a ginecomastia em homens é o aumento excessivo das glândulas mamárias. 

É uma condição que afeta somente homens e é bastante comum em recém-nascidos, adolescentes e homens mais velhos. 

Obesidade e ginecomastia nem sempre têm relação. As pessoas acima do peso podem apresentar a pseudoginecomastia (aumento das mamas causado por acúmulo de gordura na região), sendo que uma das recomendações nesses casos é a perda de peso.

Em alguns casos, o ganho excessivo de peso ou aumento de tecido adiposo podem levar à ginecomastia. Se o surgimento da condição for recente, pode ser revertido com medicamentos, dispensando a necessidade de cirurgia.

Tipos de ginecomastia

A ginecomastia pode ser classificada em ginecomastia grau 1 (massa de tecido glandular mamário concentrado, sem acúmulo de pele ou gordura), ginecomastia grau 2 (massa de tecido mamário difusa; pode haver acúmulo de gordura) e ginecomastia grau 3 (massa de tecido mamário bastante difusa com presença de gordura e excesso de pele).

Quando a cirurgia de correção da ginecomastia é indicada?

Não existe uma idade ideal para realizar a cirurgia de correção da ginecomastia. O médico avalia individualmente cada paciente, pois existem casos em que a condição regride espontaneamente, enquanto outros são corrigidos com o uso de medicamentos.

Sendo assim, a cirurgia de correção da ginecomastia masculina geralmente é indicada quando o paciente apresenta aumento excessivo das mamas há mais de 18 meses, pois a ginecomastia já está estabilizada, consistindo em hipertrofia mamária causando desconforto e graves problemas de autoestima ao paciente.

Como é o pré-operatório da ginecomastia?

O pré-operatório do tratamento cirúrgico da ginecomastia engloba consultas de orientação, nas quais o cirurgião fornece informações sobre o procedimento, o tempo de recuperação, cuidados pré e pós operatórios e quais resultados são garantidos. 

Além disso, o profissional faz uma avaliação clínica completa do paciente, incluindo exames de rotina para garantir que esteja tudo bem para a realização da cirurgia.

Como é feita a cirurgia de ginecomastia?

O procedimento indicado para correção da ginecomastia pode variar de acordo com a origem do aumento do volume mamário.

Por exemplo, nos casos em que esse aumento no volume das mamas é de natureza puramente adiposa (lipomastia ou pseudoginecomastia), idealmente é realizada uma lipoaspiração tradicional ou a laser. 

Nos casos de ginecomastia “verdadeira”, ou seja, que apresentam componente glandular, o tipo de cirurgia dependerá do grau de hipertrofia da glândula mamária e da quantidade de excesso de pele.

Em todos os casos, a cirurgia de ginecomastia pode ou não ser iniciada com lipoaspiração para retirada do componente gorduroso e melhorar o isolamento da glândula mamária.

Como é o pós-operatório da ginecomastia?

O pós-operatório é fundamental para o sucesso da cirurgia. Sendo assim, é recomendado que o paciente siga corretamente as orientações do cirurgião, como a utilização de malhas compressivas, evitar o uso de cigarros e remédios anticoagulantes.

Agende agora a sua avaliação com um cirurgião plástico e saiba qual o tratamento para ginecomastia é mais adequado para o seu caso!

Mais informações
do Procedimento?

Deseja saber o preço e outras informações sobre este procedimento? Podemos ajuda-lo(a)!

    GINECOMASTIA
    Pergunte ao Dr. Wendell

      Principais Dúvidas sobre Ginecomastia

      O que é a ginecomastia?

      A ginecomastia é uma condição que afeta somente homens, no qual consiste no aumento excessivo das mamas. Ela é bastante comum em recém-nascidos, adolescentes e homens mais velhos.

      A partir de qual idade é possível fazer a cirurgia de ginecomastia?

      Não existe uma idade ideal para realizar a cirurgia de ginecomastia. O médico avalia a necessidade de cada paciente, já que em alguns casos a enfermidade regride espontaneamente, enquanto em outros, persistem por tanto tempo, que causam graves problemas de autoestima, no qual é feita a cirurgia imediatamente.

      Homens com ginecomastia e excesso de peso são obrigados a fazer a cirurgia?

      Obesidade e ginecomastia nem sempre têm relação. Em alguns casos, o ganho excessivo de peso ou o aumento maior de tecido adiposo pode levar a enfermidade. Mas se seu aparecimento for recente, ela pode ser curada com medicamentos, dispensando a necessidade de cirurgia.

      A cirurgia de ginecomastia é dolorosa?

      A cirurgia é realizada com técnicas que envolvem o mínimo de desconforto ou dor possível. Em relação a recuperação, esta também é pouco dolorosa e saudável.

      Blog

      VER MAIS

      Unidades

      Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

      Unidade Itaim Bibi

      R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

      VEJA MAIS

      Unidade Hospital Albert Einstein

      Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

      VEJA MAIS

      Contato

      Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

        MANDE UM WHATSAPP
        Fale conosco no Whatsapp!