ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia no Sumaré

O tratamento da ginecomastia no Sumaré é indicado para pessoas do sexo masculino que vivam na região e apresentam um aumento excessivo das mamas. As causas para o desenvolvimento dessa condição variam, assim como o tipo de tratamento recomendado.

Quais são as causas da ginecomastia masculina?

O volume excessivo das mamas pode ser de origem glandular (glândula mamária), adiposa (gordura) ou mista (glândula mamária e gordura). Em geral, a ginecomastia masculina regride espontaneamente, mas existem casos em que a condição persiste até a fase adulta.

As causas para o desenvolvimento da ginecomastia estão associadas a alterações hormonais e acúmulo de gordura. O primeiro caso é a chamada “ginecomastia verdadeira”. Já o acúmulo de gordura provoca a chamada lipomastia ou pseudoginecomastia.

Além disso, tumores, doenças hepáticas e endócrinas, o uso de anabolizantes e alguns medicamentos também são alguns fatores associados ao desenvolvimento anormal das glândulas mamárias em homens. 

Para obter um diagnóstico preciso, é fundamental consultar um especialista em ginecomastia no Sumaré. O profissional poderá avaliar individualmente o paciente, determinar por qual motivo está ocorrendo o aumento das mamas e indicar o tratamento.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Como é o tratamento da ginecomastia no Sumaré?

    Antes de mais nada, é necessário esclarecer que a maioria dos casos de ginecomastia tem início na puberdade e desaparece espontaneamente. Sendo assim, o tratamento da ginecomastia geralmente é recomendado quando a condição persiste até a fase adulta.

    O tratamento indicado para corrigir a ginecomastia masculina pode ser medicamentoso, que tem como objetivo corrigir alterações hormonais que estejam relacionadas ao aumento das mamas nos homens, ou cirúrgico.

    Nas clínicas especializadas no tratamento da ginecomastia no Sumaré, os pacientes podem ser submetidos ao tratamento cirúrgico, que visa corrigir o aumento das mamas promovendo a remoção das glândulas mamárias e/ou da gordura localizada.

    Para promover a correção da ginecomastia, o cirurgião plástico pode realizar apenas a retirada da gordura localizada (lipoaspiração), apenas a remoção das glândulas mamárias ou combinar os dois procedimentos, inclusive com a retirada do excesso de pele.

    Marque uma consulta sobre ginecomastia no Sumaré

    Embora a ginecomastia não seja grave, traz sofrimento psicológico e prejudica a autoestima dos pacientes. Por essa razão, é fundamental manter um acompanhamento especializado, sendo o cirurgião plástico a melhor opção em caso de tratamento cirúrgico.

    Para mais informações sobre ginecomastia no Sumaré, marque uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto e esclareça suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!