ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia no Jardim Europa

As clínicas especializadas em ginecomastia no Jardim Europa são procuradas por pacientes acometidos por uma condição que, embora seja considerada benigna na maioria dos casos, pode afetar a autoestima e causar problemas psicológicos.

A ginecomastia masculina é uma doença caracterizada pela hipertrofia das mamas. Ou seja, é o aumento excessivo e anormal das mamas em homens, que pode ser causado por componente glandular, adiposo (gordura) ou misto (glandular e adiposo).

Como e quando a ginecomastia se manifesta?

O desenvolvimento da ginecomastia acontece em todas as fases da vida, inclusive em recém-nascidos, cujo organismo reage ao estrogênio da mãe. Na adolescência, é consequência do desequilíbrio hormonal entre os níveis de estrogênio e testosterona.

Em recém-nascidos e adolescentes, a tendência é que o quadro regrida espontaneamente, Na fase adulta, a ginecomastia também está associada aos baixos níveis de testosterona no organismo. Mas, algumas condições e doenças específicas devem ser investigadas:

  • defeitos de cunho congênito;
  • doenças hepáticas crônicas;
  • efeitos e reações a medicamentos;
  • hipertireoidismo;
  • insuficiência renal;
  • quimioterapia e radioterapia;
  • tratamentos de cunho hormonal;
  • utilização ou exposição a esteroides e anabolizantes.

Descartadas causas subjacentes, que ao serem identificadas devem ser tratadas para que aconteça a diminuição das mamas, o paciente com ginecomastia no Jardim Europa pode ser submetido a dois tratamentos específicos para esse crescimento benigno das mamas. 

Pergunte ao Dr. Wendell

    Tipos de tratamento para ginecomastia no Jardim Europa

    O tratamento medicamentoso visa corrigir o desequilíbrio hormonal e é indicado para estágios iniciais, dolorosos ou que causam intenso sofrimento. No entanto, ginecomastias instaladas há mais de 12 meses geralmente não respondem bem aos medicamentos.

    A cirurgia de ginecomastia, por sua vez, é indicada após o tratamento de causas subjacentes, quando a condição não regride espontaneamente ou com o uso de medicamentos, ou então, quando causa intenso sofrimento psicológico.

    De modo geral, o objetivo do tratamento cirúrgico é a retirada das glândulas mamárias, garantindo que as mamas não voltem a crescer. Além disso, também pode envolver a retirada da gordura acumulada e do excesso de pele encontrado na região.

    Por ser considerada um procedimento estético, pois o aumento das mamas não é uma condição grave de saúde, a cirurgia de correção da ginecomastia no Jardim Europa é feita por um médico cirurgião especialista em cirurgia plástica em homens. 

    Tire suas dúvidas sobre ginecomastia no Jardim Europa

    O Dr. Wendell Uguetto é médico especialista em cirurgia plástica para homens, com ampla experiência e destacada atuação no tratamento cirúrgico da ginecomastia no Jardim Europa. Agende uma consulta e saiba mais sobre a condição.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!