ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia no Jardim América

O aumento excessivo das mamas em homens é uma condição que causa grande desconforto físico, psicológico e problemas de autoestima. Por esse motivo, muitos pacientes recorrem a clínicas especializadas em ginecomastia no Jardim América.

Nesses casos, quando a condição não regride espontaneamente ou causa intenso sofrimento ao paciente, é recomendada a realização de um tratamento específico, que pode ser medicamentoso ou cirúrgico, que tende a reverter definitivamente a doença.

Como tratar a ginecomastia?

Em homens, o crescimento das mamas não é natural. Sendo assim, está associado a fatores distintos, como acúmulo de gordura (lipomastia ou pseudoginecomastia) e/ou desequilíbrio entre os níveis de testosterona e estrogênio no organismo.

De modo geral, a ginecomastia verdadeira é decorrente de um desequilíbrio hormonal, muito comum em recém-nascidos e adolescentes na puberdade, que consiste em níveis mais altos de estrogênio do que testosterona no organismo.

Nos casos em que a condição não regride espontaneamente ou não é revertida com a utilização de medicamentos específicos, é recomendada a cirurgia de ginecomastia, que visa a remoção das glândulas mamárias e/ou do componente adiposo (gordura).

Nas clínicas de ginecomastia no Jardim América, o mais comum é que o paciente encontre profissionais especializados no tratamento cirúrgico da doença. Mas, antes de mais nada, é importante entender as causas para essa condição.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Tratamento cirúrgico da ginecomastia no Jardim América

    Para casos de pseudoginecomastia (volume mamário de natureza puramente adiposa), geralmente o tratamento indicado é a lipoaspiração tradicional ou a laser, cujo objetivo é remover o excesso de gordura acumulada na região.

    Nos casos de ginecomastia verdadeira, que são aqueles com a presença de componente glandular, o tipo de tratamento cirúrgico deve considerar o grau de hipertrofia e a quantidade de pele em excesso, mas o objetivo é eliminar a glândula mamária.

    Em geral, a cirurgia é indicada quando o tamanho das mamas não reduz espontaneamente ou com a utilização de medicamentos para controle hormonal. No entanto, pode ser indicada como primeira opção caso a ginecomastia traga intenso sofrimento.

    Desse modo, é importante consultar uma clínica de ginecomastia no Jardim América para fazer uma avaliação detalhada do caso com um especialista em cirurgia plástica que irá definir qual técnica cirúrgica é a mais recomendada.

    Precisa de um especialista em ginecomastia no Jardim América?

    O tratamento cirúrgico da ginecomastia é considerado um procedimento estético, realizado por um cirurgião plástico. Nesse caso, é importante buscar um profissional com ampla experiência em cirurgia plástica em homens. 

    Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto e tire suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!