ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia no Ibirapuera

O crescimento excessivo das mamas em homens é uma condição que pode trazer sofrimento psicológico e baixar a autoestima do paciente. Por esse motivo, é fundamental buscar auxílio com um especialista em ginecomastia no Ibirapuera para avaliar o caso.

A ginecomastia é, na grande parte dos casos, benigna e pode ser revertida com tratamento clínico ou cirúrgico. Em primeiro lugar, para que seja possível determinar a melhor opção de tratamento, é necessário avaliar as causas da condição e a saúde do paciente.

Quais são as causas da ginecomastia no Ibirapuera?

A ginecomastia de componente puramente adiposo (gordura) é chamada de lipomastia ou pseudoginecomastia. Já a ginecomastia causada por componente glandular, ou seja, desenvolvimento da glândula mamária, é considerada a ginecomastia verdadeira.

As causas da ginecomastia podem variar de acordo com a idade do paciente. Por exemplo: em recém-nascidos, é resultado de uma reação do organismo ao estrogênio da mãe. Em adolescentes, pode ser sinal de atraso no aumento dos níveis de testosterona.

No caso dos adultos, a ginecomastia costuma estar associada a níveis inferiores de testosterona no organismo. Para recém-nascidos e adolescentes, é comum que a ginecomastia seja uma condição temporária, que regride com o passar do tempo. 

Mas, nos casos em que a ginecomastia não regride espontaneamente, ou então, causa um importante sofrimento psicológico ao paciente, saiba que existe a possibilidade de reverter o quadro, com o auxílio de um especialista em ginecomastia no Ibirapuera.

Pergunte ao Dr. Wendell

    O que ajuda a diminuir a ginecomastia?

    A ginecomastia masculina é considerada uma condição benigna. Mas, como dito anteriormente, causa sofrimento psicológico aos pacientes, que se sentem envergonhados do próprio corpo e acabam sendo vítimas de bullying, especialmente na adolescência.

    Sendo assim, muitos deles buscam auxílio de um médico especialista em ginecomastia no Ibirapuera. De modo geral, o tratamento da ginecomastia pode ser clínico ou cirúrgico. No primeiro caso, são receitados medicamentos para controle hormonal.

    No caso do tratamento cirúrgico, o objetivo é remover o tecido mamário e/ou a gordura que esteja causando o aumento das mamas. Nesses casos, o tratamento é definitivo, pois impossibilita que o aumento das mamas aconteça novamente.

    Em geral, a cirurgia de ginecomastia é recomendada para casos de mais de 12 a 18 meses de progressão e que não tiveram regressão completa com o uso de medicações ou de forma espontânea. No entanto, essa orientação pode ser revista para adolescentes.

    Consulte um especialista em ginecomastia no Ibirapuera

    A cirurgia de ginecomastia é um procedimento relativamente simples e de baixo risco, desde que seja realizada por um cirurgião plástico especialista. 

    Para mais informações sobre o tratamento da ginecomastia no Ibirapuera, agende uma consulta e tire suas dúvidas com o Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgia plástica em homens. 

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!