ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia no Brooklin

A correção cirúrgica da ginecomastia no Brooklin é uma possibilidade de tratamento indicada para homens, inclusive adolescentes, que apresentam um desenvolvimento benigno, mas anormal, das glândulas mamárias.

O que causa a ginecomastia em homens?

A ginecomastia é uma condição marcada pelo crescimento anormal das mamas. Nesses casos, o aumento do volume mamário pode ser de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura), também chamado de pseudoginecomastia, ou misto.

O que causa ginecomastia em homens é um desequilíbrio entre os níveis de estrogênio e testosterona. Por esse motivo, a ginecomastia se manifesta em bebês recém-nascidos e adolescentes, mas regride espontaneamente. No entanto, pode persistir por mais tempo, chegando até a fase adulta. 

Embora não seja considerada uma doença grave, a ginecomastia masculina pode afetar profundamente o psicológico do paciente. Na adolescência, por exemplo, os jovens podem sofrer bullying na escola.

Sendo assim, é necessário buscar um tratamento específico para ginecomastia no Brooklin, medicamentoso ou cirúrgico, quando o aumento das mamas causa sofrimento psicológico e problemas de autoestima ao paciente, inclusive durante a adolescência.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Como é a correção cirúrgica da ginecomastia no Brooklin?

    Os pacientes que buscam pelo tratamento da ginecomastia no Brooklin podem encontrar duas formas de corrigir o aumento em excesso das mamas: 

    • Tratamento medicamentoso para controle dos níveis hormonais;
    • Tratamento cirúrgico para remoção de gordura/glândula mamária.

    A cirurgia de ginecomastia é indicada em casos entre 12 a 18 meses de progressão que não tiveram regressão completa espontânea ou com o uso de medicações. Em pacientes com graus avançados e intenso sofrimento psicológico, a cirurgia pode ser antecipada.

    Além disso, antes da cirurgia é fundamental que as causas subjacentes, como obesidade, tumores, consumo de substâncias como hormônios, anabolizantes, medicamentos, álcool e outras drogas sejam tratadas previamente.

    De modo geral, quando o volume mamário é de origem puramente adiposa (gordura) o tratamento indicado é a lipoaspiração. Nos casos de “ginecomastia verdadeira”, ou seja, com componente glandular, o tratamento consiste na retirada da glândula mamária.

    Atendimento especializado em ginecomastia no Brooklin

    A cirurgia de correção da ginecomastia no Brooklin é realizada por um cirurgião plástico especialista. Caso ainda tenha dúvidas, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgias plásticas para homens.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!