ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Vila Olímpia

No campo da cirurgia plástica, o aumento das mamas é uma das principais razões para que homens busquem profissionais especializados em ginecomastia na Vila Olímpia. A cirurgia é um tratamento definitivo, que apresenta excelentes resultados.

Porém, antes da definição da melhor opção de tratamento, é importante que a causa da ginecomastia seja investigada. Além disso, condições de saúde paralelas devem ser consideradas e tratadas previamente, antes da realização de um procedimento cirúrgico.

Causas para o surgimento da ginecomastia na Vila Olímpia

De modo geral, os pacientes com ginecomastia na Vila Olímpia apresentam aumento no volume mamário que é composto por tecido glandular (glândula mamária), tecido adiposo (gordura) ou uma combinação entre tecido glandular e adiposo.

Sendo assim, é possível dizer que o crescimento do volume mamário é resultado de dois fatores: desequilíbrio entre os níveis de estrogênio (hormônio feminino) e testosterona (hormônio masculino) no organismo e acúmulo de gordura e pele (pseudoginecomastia).

Em recém-nascidos e adolescentes, a ginecomastia geralmente é passageira. Mas, principalmente durante a adolescência, caso haja um intenso sofrimento psicológico motivado pela condição, é recomendável consultar um médico para avaliar o caso.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Tratamento cirúrgico para ginecomastia na Vila Olímpia

    A cirurgia de ginecomastia na Vila Olímpia é um procedimento definitivo que visa corrigir as mamas projetadas ou com muito volume. Em geral, é indicada para adultos com ginecomastia estabelecida há mais de 12 a 18 meses.

    No entanto, a cirurgia de ginecomastia também pode ser indicada para adolescentes. Isso porque, embora a ginecomastia seja considerada benigna na maioria dos casos, pode afetar a autoestima, impactando a saúde psicológica do paciente.

    Hoje em dia existem muitas clínicas e profissionais especializados na correção da ginecomastia. Por esse motivo, é importante tomar alguns cuidados na hora de buscar ajuda de um profissional. Nesses casos, é importante:

    • buscar uma clínica conceituada;
    • avaliar o currículo do cirurgião;
    • pesquisar a reputação do profissional.

    Esses são cuidados básicos que podem garantir a segurança do paciente e os bons resultados do procedimento. Além disso, é importante que o cirurgião plástico esteja vinculado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

    Tire suas dúvidas sobre ginecomastia na Vila Olímpia

    Antes de qualquer cirurgia estética, como é o caso da cirurgia de ginecomastia na Vila Olímpia, é importante tirar todas as dúvidas sobre o procedimento para que o pré e o pós-operatório sejam tranquilos. 

    Marque uma consulta e tire suas dúvidas com o Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgia plástica em homens.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!