ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Vila Mariana

O crescimento anormal das mamas em homens é uma condição que pode causar incômodos e desconfortos psicológicos aos pacientes, que acabam recorrendo às clínicas de ginecomastia na Vila Mariana para obter atendimento especializado.

Ginecomastia: o que é e quais são as causas dessa condição?

As clínicas de ginecomastia na Vila Mariana atendem homens que apresentam aumento do volume mamário de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto. No segundo caso, a condição é chamada de lipomastia ou pseudoginecomastia.

De modo geral, a ginecomastia se manifesta a partir dos 13 anos de idade, sendo resultado das alterações hormonais características da puberdade, e tende a desaparecer com o passar do tempo. No entanto, em alguns casos a condição persiste até a vida adulta.

Nos casos de pacientes adultos com ginecomastia, a condição pode estar relacionada à queda nos níveis de testosterona no organismo. Mas, é importante destacar que a queda do hormônio também pode ser causada por outras condições de saúde, por exemplo:

  • Hipertireoidismo;
  • Doença hepática crônica;
  • Uso de esteróides e anabolizantes;
  • Efeitos colaterais de algumas medicações;
  • Tratamentos hormonais para câncer de próstata.

Embora a ginecomastia não seja considerada uma condição de saúde grave, afeta a autoestima dos pacientes, principalmente durante a adolescência. Por esse motivo, é fundamental consultar um especialista para discutir as alternativas de tratamento.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Como é o tratamento da ginecomastia na Vila Mariana?

    O tratamento da ginecomastia na Vila Mariana é definido pelo médico, considerando a avaliação clínica do paciente e as causas para o aumento das mamas. Sendo assim, pode ser dividido em medicamento ou cirúrgico.

    O tratamento medicamentoso da ginecomastia tem como objetivo controlar a questão hormonal responsável pelo aumento anormal das mamas. Já o tratamento cirúrgico da ginecomastia visa extirpar as glândulas mamárias e a gordura.

    A cirurgia de ginecomastia é indicada em casos de mais de 12 a 18 meses de progressão sem regressão completa com medicamentos ou de forma espontânea. A lipoaspiração tradicional ou a laser é a opção nos casos de volume mamário de natureza adiposa. 

    Além disso, nos casos de “ginecomastia verdadeira”, ou seja, quando há presença de componente glandular, o tipo de tratamento cirúrgico pode variar de acordo com o grau de hipertrofia da glândula mamária e da quantidade de sobra de pele na região.

    Consulte um especialista em ginecomastia na Vila Mariana

    O diagnóstico e o tratamento da ginecomastia devem ser realizados por um especialista. A cirurgia de ginecomastia é realizada por cirurgiões plásticos, que avaliam o paciente previamente e definem qual técnica cirúrgica é a mais adequada.

    Para mais informações sobre o tratamento da ginecomastia na Vila Mariana, marque uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto e tire suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!