ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Vila Madalena

O procedimento cirúrgico é o tratamento definitivo para casos de pacientes diagnosticados com ginecomastia na Vila Madalena, pois visa eliminar o componente glandular e/ou adiposo que é responsável pelo crescimento anormal das mamas em homens.

A ginecomastia é considerada uma condição benigna, na maioria dos casos. No entanto, é um problema que afeta a autoestima e a saúde mental dos pacientes, especialmente durante a adolescência. Por esse motivo, deve ser acompanhado por um especialista.

O que causa a ginecomastia na Vila Madalena

Em geral, a ginecomastia verdadeira é causada por um desequilíbrio hormonal entre os níveis de estrogênio (hormônio feminino) e testosterona (hormônio masculino) que resulta no crescimento anormal das glândulas mamárias em homens.

Além disso, pacientes com ginecomastia na Vila Madalena podem ser diagnosticados com lipomastia ou pseudoginecomastia. A “falsa ginecomastia” é causada por componente adiposo, ou seja, excesso de gordura na região das mamas.

Existe ainda a possibilidade de um mesmo paciente apresentar um quadro misto de ginecomastia que combina a presença de componente glandular e componente adiposo. A causa para o desenvolvimento das mamas é importante na hora da escolha do tratamento.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Cirurgia de ginecomastia na Vila Madalena: quando fazer?

    Em recém-nascidos, a ginecomastia é uma resposta à exposição do organismo ao estrogênio da mãe. Já em adolescentes, tem relação com o atraso no aumento dos níveis de testosterona no corpo. Em ambos os casos, tende a regredir espontaneamente.

    A cirurgia de ginecomastia na Vila Madalena é indicada em casos de mais de 12 a 18 meses de progressão e que não regrediram completamente de forma espontânea ou após o uso de medicamentos que visam controlar os hormônios no organismo do paciente.

    Além disso, a cirurgia também é indicada para pacientes com grande impacto psicológico causado pela condição, inclusive adolescentes. A técnica cirúrgica vai depender do grau de ginecomastia e da quantidade de glândula, gordura e pele na região das mamas.

    O procedimento é realizado com o paciente sob anestesia local e sedação e dura cerca de 1 a 3 horas. Para casos mais graves, a cirurgia de ginecomastia é feita com o paciente sob anestesia geral e a internação hospitalar é de pelo menos 24 horas.  

    Consulte uma clínica de ginecomastia na Vila Madalena

    A cirurgia de ginecomastia na Vila Madalena é considerada um procedimento estético e, por esse motivo, deve ser executada por um cirurgião plástico especializado em procedimentos masculinos. Agende agora sua consulta com o Dr. Wendell Uguetto.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!