ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Consolação

Nas clínicas especializadas em ginecomastia na Consolação, pacientes do sexo masculino que se incomodam com o tamanho das mamas são submetidos a um procedimento estético que visa extinguir as glândulas mamárias e/ou a gordura acumulada.

O desenvolvimento das mamas é uma situação que naturalmente ocorre entre pessoas do sexo feminino. Mas, quando o aumento excessivo das mamas acomete os homens, a condição passa a ser clínica e demanda acompanhamento especializado.

O que causa a ginecomastia masculina?

Em geral, a ginecomastia é consequência de um desequilíbrio hormonal que culmina no crescimento excessivo das glândulas mamárias. No caso da “falsa ginecomastia” (lipomastia ou pseudoginecomastia), a causa está associada ao excesso de gordura.

A ginecomastia acomete homens de todas as idades: em recém-nascidos, é uma resposta à exposição ao estrogênio da mãe; em adolescentes, é consequência do atraso no aumento dos níveis de testosterona. Em ambos os casos, tende a regredir espontaneamente.

Nos adultos, também é consequência de um desequilíbrio entre os níveis de estrogênio (hormônio feminino) e testosterona (hormônio masculino). No entanto, pode estar associada a outros fatores que devem ser investigados e tratados previamente, como:

  • defeito de cunho genético;
  • doenças hepáticas crônicas;
  • efeitos e reações a medicamentos;
  • insuficiência renal e hipertireoidismo;
  • tratamentos oncológicos (quimio e radio);
  • tratamentos hormonais para câncer de próstata;
  • utilização ou exposição a hormônios esteróides e anabolizantes.

Para definir a melhor estratégia de tratamento para a ginecomastia na Consolação, é preciso considerar o grau de hipertrofia, a causa por trás do aumento das mamas, a presença de outras patologias, o nível de sofrimento do paciente e sua condição de saúde.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Onde fazer o tratamento da ginecomastia na Consolação

    O tratamento para a ginecomastia masculina pode ser classificado em medicamento ou cirúrgico. No primeiro caso, o objetivo é controlar o desequilíbrio hormonal, normalizando os níveis de estrogênio e testosterona no organismo. 

    Já a cirurgia de ginecomastia na Consolação visa remover a glândula mamária (de uma ou ambas as mamas) e/ou fazer a remoção do excesso de gordura e pele que esteja acumulado na região. A técnica é escolhida pelo cirurgião plástico responsável.

    A cirurgia é considerada o verdadeiro tratamento para ginecomastia, pois é uma solução definitiva. Embora seja indicada principalmente para casos que não responderam ao uso de medicamentos ou não regrediram espontaneamente, pode ser realizada por adolescentes.

    O procedimento cirúrgico que visa promover a correção da ginecomastia é relativamente simples e de baixo risco. Mas, é fundamental que seja realizado por um médico especialista e com ampla experiência em cirurgia plástica em homens.

    Precisando de um especialista em ginecomastia na Consolação?

    O Dr. Wendell Uguetto é médico especialista em cirurgia plástica e ginecomastia na Consolação com mais de 10 anos de experiência na área. Para mais informações, agende uma consulta e obtenha informações detalhadas sobre o assunto.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!