ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Chácara Klabin

As clínicas de ginecomastia na Chácara Klabin são comandadas por cirurgiões plásticos especialistas que realizam o tratamento dessa condição benigna que consiste no desenvolvimento excessivo das glândulas mamárias em homens.  

Ginecomastia: o que é e qual tratamento é indicado?

A ginecomastia é o desenvolvimento anormal das glândulas mamárias em homens. O aumento do volume mamário pode ser de componente glandular, adiposo (gordura) ou misto. A ginecomastia adiposa também é chamada de lipomastia ou pseudoginecomastia. 

Durante a puberdade, adolescentes entre 13 e 14 anos passam por alterações hormonais características dessa fase. Nesses casos, as mamas crescem por períodos de três meses, mas, em geral, a condição é transitório.

No entanto, em alguns casos a ginecomastia masculina persiste até a vida adulta e pode estar relacionada à queda nos níveis de testosterona no organismo. Em relação ao tratamento, a ginecomastia pode ser revertida de duas formas:

  • Tratamento medicamentoso;
  • Tratamento cirúrgico.

O tratamento medicamentoso tem como objetivo controlar as alterações hormonais. Já o tratamento cirúrgico da ginecomastia na Chácara Klabin visa a retirada das glândulas mamárias, da gordura e do possível excesso de pele presentes na região.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Técnicas utilizadas durante a cirurgia de ginecomastia

    O tratamento cirúrgico da ginecomastia na Chácara Klabin também é de cunho estético. Por esse motivo, é realizado por cirurgiões plásticos que utilizam técnicas específicas para deixar as menores cicatrizes possíveis.

    Por exemplo, a incisão de webster é utilizada em todas as cirurgias de ginecomastia e fica localizada nas bordas da aréola. O corte em forma de lua possui, em média, 2 centímetros e fica camuflado na região onde a cor da pele e do mamilo se diferenciam.

    Sendo assim, a incisão de webster é indicada nas fases 1 e 2A, que não há sobra de pele. Já nas fases 2B, em que há moderada quantidade de glândula e sobra de pele, a cirurgia pode ser feita com incisão periareolar circular completa.

    Por fim, na fase 3, que apresenta grandes excessos de pele e glândula mamária, são necessárias maiores ressecções e pele. A retirada da glândula mamária pode ser combinada a lipoaspiração para promover a retirada do acúmulo de gordura na região.

    Clínicas especializadas em ginecomastia na Chácara Klabin

    As clínicas especializadas no tratamento da ginecomastia na Chácara Klabin oferecem aos pacientes acompanhamento com cirurgiões plásticos especialistas em cirurgia plástica para homens, inclusive adolescentes.

    O Dr. Wendell Uguetto é especialista no tratamento cirúrgico da ginecomastia. Agende uma consulta e tire suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!