ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Bela Vista

O crescimento anormal e excessivo das mamas, conhecido como ginecomastia masculina, é uma das principais razões para que homens busquem consultórios especializados em cirurgia plástica e ginecomastia na Bela Vista.

Embora seja uma condição considerada benigna, a ginecomastia afeta especialmente a autoestima dos pacientes, principalmente durante a adolescência. Por esse motivo, demanda acompanhamento médico periódico.

Como surge e o que causa a ginecomastia em homens

Em geral, a ginecomastia masculina surge como consequência do acúmulo de gordura ou por desordens hormonais, que ocasionam o crescimento excessivo das mamas. No primeiro caso, é conhecida como lipomastia ou pseudoginecomastia.

No segundo caso, é consequência de baixos níveis de testosterona no organismo. É importante ressaltar que o desequilíbrio nos níveis de estrogênio e testosterona pode ser ocasionado por outras condições de saúde, como:

  • ampla exposição e contato com estrogênio;
  • defeitos de cunho congênito;
  • doenças hepáticas, principalmente crônicas;
  • efeitos e reações a medicamentos;
  • hipertireoidismo;
  • insuficiência renal;
  • tratamento contra o câncer – quimioterapia;
  • tratamentos de cunho hormonal para portadores de câncer de próstata;
  • tratamentos que se utilizam de radiação na área dos testículos;
  • utilização ou exposição a hormônios esteróides e anabolizantes.

Durante a infância e a adolescência, a ginecomastia costuma ser temporária e regredir espontaneamente com o passar dos anos. Mas, tanto na adolescência quanto na fase adulta, deve ser acompanhada por um médico especializado.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Cirurgia de ginecomastia na Bela Vista: quando é recomendada?

    A ginecomastia não é considerada uma doença grave. No entanto, o grande impacto dessa condição recai sobre a aparência, afetando a autoestima e o psicológico dos pacientes, principalmente durante a adolescência. 

    De modo geral, o tratamento medicamentoso é indicado para controlar os níveis hormonais em casos recentes e em estágios iniciais da doença. Já a cirurgia de ginecomastia é indicada quando o problema causa grande sofrimento estético e psicológico.

    Sendo assim, ainda que o paciente não se enquadre em casos de mais de 12 a 18 meses de progressão que não tiveram regressão completa com medicamentos, é possível que o especialista em ginecomastia na Bela Vista faça a indicação do procedimento.

    O objetivo da cirurgia, que se configura como um tratamento definitivo, é fazer a remoção do excesso de gordura e pele (nos casos de pseudoginecomastia) e/ou da glândula mamária, evitando que as mamas voltem a crescer.

    Dúvidas com um especialista em ginecomastia na Bela Vista?

    O tratamento cirúrgico da ginecomastia na Bela Vista é realizado por um médico especialista em cirurgia plástica em homens. Para mais informações, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgia plástica, e tire suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!