ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia na Aclimação

O aumento excessivo das mamas é uma condição que afeta a autoestima de homens, especialmente durante a adolescência. Por esse motivo, é importante buscar auxílio profissional, pois o tratamento da ginecomastia na Aclimação é possível.

O que é ginecomastia e quais são as causas?

A ginecomastia masculina é o desenvolvimento anormal das mamas em homens. Em geral, a condição é resultante do aumento do volume mamário que pode ser de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto.

Na adolescência, a ginecomastia costuma se manifestar entre os 13 e 14 anos de idade, sendo uma consequência das alterações hormonais da puberdade. Sendo assim, é uma condição transitória. No entanto, em alguns casos a hipertrofia persiste até a vida adulta.

A ginecomastia que se manifesta ou persiste até a vida adulta pode estar relacionada à queda nos níveis de testosterona no organismo, que também pode estar ligada a doenças hepáticas, uso de esteróides anabolizantes, tratamentos oncológicos, entre outros.

Desse modo, o tratamento da ginecomastia na Aclimação pode variar de acordo com as causas do desenvolvimento anormal das mamas, da idade do paciente e de suas condições de saúde. Mas, de modo geral, pode ser medicamentoso ou cirúrgico.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Como é o tratamento cirúrgico da ginecomastia na Aclimação?

    O tratamento cirúrgico da ginecomastia na Aclimação é indicado em casos de mais de 12 a 18 meses de progressão e que não regrediram completamente após o uso de medicações, que tem o objetivo de controlar as alterações hormonais, ou espontaneamente.

    Além disso, a cirurgia de ginecomastia só é indicada após o tratamento das causas subjacentes que podem estar relacionadas ao aumento das mamas em homens, como:

    • Tumores;
    • Excesso de peso;
    • Uso de anabolizantes;
    • Uso de alguns medicamentos.

    Na ginecomastia de natureza puramente adiposa (lipomastia ou pseudoginecomastia), a lipoaspiração tradicional ou a laser costuma ser a indicação. Já no tratamento da ginecomastia verdadeira (presença de componente glandular), o tipo de cirurgia depende do grau de hipertrofia e da presença ou não de sobra de pele na região.

    Por exemplo, nas fases 1 e 2A, em que há sobra de pele, a técnica indicada pode ser a incisão periareolar inferior de Webster. Na fase 2B, com moderada quantidade de glândula e sobra de pele, pode ser indicada a incisão periareolar circular completa. Já na fase 3, com grandes excessos de pele e glândula mamária, são necessárias maiores ressecções de pele.

    Busque um especialista em ginecomastia na Aclimação

    A cirurgia da ginecomastia é relativamente simples e de baixo risco, mas é fundamental que seja realizada por um cirurgião plástico experiente nesse tipo de procedimento. 

    Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto e tire suas dúvidas sobre o tratamento da ginecomastia na Aclimação.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!