ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia em Pinheiros

O aumento das mamas em homens é chamado de ginecomastia. Em geral, trata-se de uma condição benigna que regride espontaneamente. Mas, quando isso não acontece, ou então, quando o problema traz intenso sofrimento psicológico, deve ser tratado.

Nesses casos, é importante consultar um médico para definir o tratamento mais adequado, que pode ser medicamentoso ou cirúrgico, realizado por um cirurgião plástico especialista em ginecomastia em Pinheiros, após avaliar o quadro e o histórico de saúde do paciente.

Ginecomastia em Pinheiros: o que causa e quais os tipos?

A ginecomastia pode afetar homens em todas as idades e se desenvolve, basicamente, por duas razões: desequilíbrio entre os níveis de estrogênio e testosterona no organismo e excesso de gordura e pele acumulado na região das mamas. 

Por essa razão, a ginecomastia em Pinheiros pode ser de componente glandular (em decorrência de distúrbios hormonais), de componente adiposo (excesso de gordura na região das mamas) ou misto (associação entre componente glandular e adiposo).

O desenvolvimento da ginecomastia masculina pode acontecer em todas as fases da vida do homem, inclusive em recém-nascidos. Embora seja uma condição considerada benigna em grande parte dos casos, a ginecomastia afeta a autoestima e a saúde psicológica.

Em recém-nascidos e adolescentes, a ginecomastia é consequência de alterações hormonais comuns nessas fases da vida e regride espontaneamente. Porém, isso nem sempre acontece e acaba refletindo na saúde mental dos pacientes.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Quais os tratamentos para ginecomastia em Pinheiros?

    A definição do tratamento para ginecomastia em Pinheiros deve considerar o grau de hipertrofia, o nível de sofrimento do paciente e sua condição de saúde e a causa para o crescimento das mamas. Com isso em mente, o tratamento é dividido em:

    • tratamento medicamentoso para ginecomastia;
    • tratamento cirúrgico para ginecomastia.

    No primeiro caso, o tratamento é indicado principalmente em casos recentes de ginecomastia. O objetivo do tratamento medicamentoso para o aumento das mamas é controlar o desequilíbrio entre os níveis de estrogênio e testosterona no organismo.

    Já a cirurgia de ginecomastia é considerada o verdadeiro tratamento para a condição, pois é definitivo. O objetivo do tratamento cirúrgico é eliminar a glândula mamária de uma ou ambas as mamas e o excesso de gordura e pele da região.

    É importante esclarecer que na adolescência a ginecomastia tende a ser passageira. Apesar disso, caso o paciente esteja em intenso sofrimento psicológico motivado pela condição, é possível adiantar a realização do procedimento cirúrgico.

    Fale com um especialista em ginecomastia em Pinheiros

    O médico Dr. Wendell Uguetto é especialista em cirurgia plástica em homens com ampla experiência no tratamento cirúrgico da ginecomastia em Pinheiros. Para mais informações sobre a cirurgia, agende uma consulta e tire suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!