ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia em Perdizes

O tratamento cirúrgico da ginecomastia em Perdizes é uma opção para pacientes que buscam corrigir o aumento excessivo das mamas masculinas. Afinal, embora não seja um problema de saúde grave, impacta negativamente a autoestima dos pacientes.

O que é e como a ginecomastia se desenvolve?

A ginecomastia é o desenvolvimento anormal das mamas em bebês, jovens adolescentes na puberdade e homens adultos, sendo resultado do acúmulo de tecido mamário, mas a gordura localizada (pseudoginecomastia) também pode aumentar o volume das mamas.

Em geral, o surgimento da ginecomastia masculina está relacionado com alterações hormonais, especialmente na adolescência e na velhice. Apesar disso, outros fatores podem estar associados ao crescimento das mamas em homens, sendo alguns deles:

  • Doenças hepáticas e endócrinas;
  • Efeito e reação à medicamentos;
  • Problemas renais e oncológicos;
  • Exposição ao hormônio estrogênio.

É importante dizer que boa parte dos casos regridem espontaneamente. No entanto, alguns deles permanecem até a vida adulta. Sendo assim, é necessário buscar tratamento para a ginecomastia em Perdizes quando o problema não se resolve naturalmente e o paciente, adolescente ou adulto, apresenta intenso sofrimento psicológico.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Quais são os tratamentos para ginecomastia em Perdizes?

    Os tratamentos para ginecomastia em Perdizes são divididos em medicamentosos ou cirúrgicos. A prescrição de remédios específicos tem como objetivo regular alterações hormonais que estejam relacionadas com o aumento das mamas.

    Por sua vez, a cirurgia de ginecomastia é um procedimento estético que visa remover as glândulas mamárias. Da mesma forma, é possível também realizar uma lipoaspiração para retirar a gordura localizada e o excesso de pele presentes na região das mamas.

    A indicação do tratamento cirúrgico deve considerar alguns aspectos. Por exemplo, o médico deve avaliar se o paciente não progrediu satisfatoriamente com o tratamento medicamentoso e se está saudável para ser submetido ao procedimento.

    Além disso, a cirurgia não costuma ser indicada para adolescentes, pois as chances de uma regressão espontânea da ginecomastia são altas. Entretanto, é fundamental considerar o sofrimento psicológico do paciente e como a condição afeta sua autoestima.

    Agende sua consulta em uma clínica especializada em ginecomastia em Perdizes

    O diagnóstico e o tratamento da ginecomastia em Perdizes deve ser realizado por médicos especializados no cuidado com a saúde masculina. Por esse motivo, a cirurgia para correção do aumento das mamas deve ser realizada por um cirurgião plástico.

    Marque uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgia plástica para homens, e esclareça suas dúvidas.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!