ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia em Moema

As clínicas especializadas no tratamento da ginecomastia em Moema atendem homens e adolescentes que sofrem com o aumento excessivo das mamas. Afinal, embora seja uma condição benigna, pode afetar profundamente a autoestima dos pacientes.

Ginecomastia: quais as causas para o aumento das mamas?

A ginecomastia é uma condição caracterizada pelo desenvolvimento anormal das mamas em homens. O aumento das mamas pode ser causado pela presença de componente adiposo (lipomastia ou pseudoginecomastia), glandular mamário ou ambos.

Em geral, a ginecomastia masculina surge entre os 13 e 14 anos de idade. Embora não seja uma condição grave, afeta profundamente a autoestima dos pacientes, principalmente durante a adolescência. No entanto, nessa fase da vida costuma ser transitória.

Inicialmente, o volume mamário aparece como um nódulo pequeno e endurecido abaixo da aréola, que causa desconforto e sensação dolorosa. Cerca de quatro semanas depois, essa sensação costuma desaparecer, mas o crescimento mamário continua.

Em muitos casos, o volume mamário regride espontaneamente entre 12 e 18 meses. Mas, quando isso não acontece ou o paciente apresenta intenso sofrimento, é necessário intervir com um tratamento específico para a ginecomastia em Moema.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Cirurgia e medicamentos para ginecomastia em Moema

    A escolha do tratamento da ginecomastia em Moema deve considerar questões como a origem do aumento das mamas, causas subjacentes e as condições de saúde do paciente. Desse modo, o médico poderá recomendar dois tipos de tratamento.

    • Tratamento cirúrgico;
    • Tratamento medicamentoso/clínico.

    A indicação de tratamento medicamentoso visa controlar o desequilíbrio hormonal que seja responsável pelo aumento das mamas. Já a cirurgia de ginecomastia tem como objetivo retirar a glândula mamária, a gordura e a pele em excesso, se esse for o caso.

    O tratamento cirúrgico da ginecomastia é realizado com o paciente sob anestesia local e sedação. De modo geral, o procedimento é indicado para homens adultos com ginecomastia de tamanho estável que não responderam ao tratamento clínico.

    Além disso, adolescentes que apresentam grande sofrimento psicológico causado pela ginecomastia também podem ser submetidos ao tratamento cirúrgico, após avaliação médica.

    Procure ajuda especializada para tratar a ginecomastia

    A cirurgia de ginecomastia é um procedimento simples de baixo risco. Apesar disso, é essencial que o paciente busque um cirurgião plástico especializado para obter um resultado seguro e satisfatório.

    Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, especialista no tratamento da ginecomastia em Moema, e saiba mais detalhes sobre o assunto.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!