ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia em Cidade Monções

O aumento das mamas em homens é uma condição causada por alterações hormonais. Embora não seja grave, pode gerar constrangimentos aos pacientes, que acabam buscando alternativas de tratamento para ginecomastia em Cidade Monções.

O que causa a ginecomastia em homens e como tratar?

A ginecomastia masculina é causada por um desequilíbrio hormonal que resulta em aumento excessivo das glândulas mamárias. Além disso, o acúmulo de gordura também pode gerar o aumento das mamas: é a chamada pseudoginecomastia.

O tratamento da ginecomastia em Cidade Monções é definido pelo médico, considerando as causas para o aumento das mamas e a preferência do paciente. De modo geral, a correção da ginecomastia pode ser:

  • Espontânea;
  • Medicamentosa;
  • Cirúrgica.

Em bebês e adolescentes, é muito comum que a ginecomastia regrida espontaneamente. No entanto, pode ser que isso não aconteça e o aumento das mamas permaneça até a fase adulta, sendo então indicado o tratamento medicamentoso ou cirúrgico.

O tratamento medicamentoso tem como objetivo corrigir o desequilíbrio nos níveis dos hormônios estrogênio e progesterona. Por sua vez, a cirurgia de ginecomastia visa eliminar as glândulas mamárias e a gordura acumulada na região.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Como saber se preciso de cirurgia de ginecomastia em Cidade Monções?

    O uso de medicamentos para corrigir a ginecomastia é recomendado para estágios iniciais. Sendo assim, a cirurgia de ginecomastia em Cidade Monções é indicada quando o problema causa um grande incômodo e o paciente não responde ao medicamento.

    Apesar disso, o paciente deve ser informado que a cirurgia só deve ser realizada após o tratamento de eventuais causas subjacentes, como:

    • Excesso de peso e obesidade;
    • Consumo de hormônios e anabolizantes;
    • Uso de algumas medicações.

    Em geral, a correção cirúrgica da ginecomastia é feita pelo cirurgião plástico por lipoaspiração tradicional ou a laser quando o volume mamário é de natureza puramente adiposa (lipomastia ou pseudoginecomastia).

    Nos casos de ginecomastia verdadeira, ou seja, com presença de componente glandular, o tipo de cirurgia dependerá do grau de hipertrofia da glândula mamária e da quantidade de sobra de pele. Da mesma forma, também é possível combinar a retirada da gordura.

    Correção da ginecomastia em Cidade Monções

    Os pacientes que necessitam de tratamento cirúrgico para corrigir a ginecomastia em Cidade Monções devem buscar um cirurgião plástico que atenda na região e possa prestar os esclarecimentos necessários sobre como funciona o procedimento.

    Se você precisa de mais informações sobre a correção da ginecomastia, agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto, especialista em cirurgias plásticas para homens.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!