ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 4750.1155

Cirurgia Plástica em Ginecomastia em Cidade Jardim

O crescimento anormal das mamas em homens é uma das razões para que os pacientes busquem clínicas especializadas em ginecomastia em Cidade Jardim. Isso porque a orientação de um cirurgião plástico é fundamental para determinar o tratamento adequado.

Qual tratamento é indicado para pacientes com ginecomastia?

A ginecomastia é o desenvolvimento excessivo das mamas em homens. De modo geral, o aumento do volume mamário pode ser de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto. Além disso, a condição está relacionada a outros fatores:

  • Medicamentos;
  • Alterações hormonais;
  • Excesso de gordura localizada.

O desenvolvimento da ginecomastia acontece na puberdade, a partir dos 13 anos de idade, em consequência das mudanças hormonais comuns dessa fase da vida, e tende a desaparecer espontaneamente. No entanto, existem casos em que a condição persiste.

Nesses casos, a ginecomastia masculina pode ser corrigida com medicamentos ou através de um procedimento cirúrgico. Sendo assim, a escolha do tratamento considera as causas do aumento das mamas e as condições de saúde do paciente.

Pergunte ao Dr. Wendell

    Como funciona a cirurgia de ginecomastia em Cidade Jardim?

    Antes de mais nada, é importante falar sobre o tratamento medicamentoso da ginecomastia. Essa opção é indicada para pacientes que apresentam desequilíbrio hormonal e para casos recentes no estágio inicial da doença. 

    Além do mais, é preciso reforçar que a condição tende a desaparecer espontaneamente. Por esse motivo, a cirurgia de ginecomastia em Cidade Jardim é indicada para adultos nos casos em que não houve regressão ou resposta ao tratamento medicamentoso.

    Entretanto, é preciso descartar questões endócrinas e outras doenças que estejam associadas ao crescimento das mamas. Da mesma forma, é fundamental que a mama esteja estável, ou seja, que a ginecomastia não esteja nem avançando e nem regredindo.

    As técnicas aplicadas em uma cirurgia de correção da ginecomastia são a lipoaspiração e a adenectomia. A primeira é indicada nos casos de pseudoginecomastia e consiste na retirada de gordura. Já a segunda possibilita a retirada da glândula mamária. 

    Tire suas dúvidas sobre ginecomastia em Cidade Jardim

    A cirurgia de ginecomastia é um procedimento estético. Desse modo, é recomendado que o paciente consulte um cirurgião plástico para fazer uma avaliação e determinar qual é a técnica cirúrgica mais adequada.

    Agende uma consulta com o Dr. Wendell Uguetto e tire suas dúvidas sobre ginecomastia em Cidade Jardim.

    Blog

    VER MAIS

    Contato

    Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

      MANDE UM WHATSAPP
      Fale conosco no Whatsapp!