ITAIM BIBI: Rua Professor Atílio Innocenti, 683

MORUMBI: Hospital Israelita Albert Einstein - Av. Albert Einstein, 627

Agende uma Consulta

11 2893-3348

Correção da ginecomastia como funciona e quando fazer

Correção da ginecomastia como funciona e quando fazer

O termo ginecomastia corresponde a uma condição médica que afeta, exclusivamente, o público masculino e consiste na hipertrofia, ou seja, aumento excessivo das mamas. Embora não seja considerada grave, pode causar transtornos aos pacientes.

Desse modo, ainda que a correção da ginecomastia seja classificada como uma cirurgia plástica, é um procedimento essencial para homens acometidos pela patologia. No entanto, você sabe o que é, como funciona a quando fazer a correção da ginecomastia?

Ginecomastia: causas e opções de tratamento

A preocupação com a aparência nunca foi uma exclusividade das mulheres. Mas, sem sombra de dúvidas, nos últimos anos o assunto tem deixado de ser um tabu entre o público masculino. E a correção da ginecomastia tem relação direta com esse cenário.

Isso porque a ginecomastia verdadeira, caracterizada pela presença de componente glandular (glândulas mamárias), causa o crescimento anormal das mamas, o que afeta diretamente a aparência. Além disso, pode gerar dores e sensibilidade na região.

Em geral, tem causas fisiológicas (alterações do próprio organismo, desequilíbrios hormonais), idiopáticas (desconhecida) e patológicas (doenças de base sistémica, medicamentos, drogas, tumores) e pode ser tratada de três formas diferentes. 

Tratamento conservador

A ginecomastia nem sempre apresenta sintomas, como dor e sensibilidade nas mamas. Em muitos casos, especialmente durante a infância e adolescência, tende a desaparecer naturalmente. Apesar disso, demanda acompanhamento médico profissional.

Tratamento medicamentoso

Como a ginecomastia tem relação com alterações hormonais que sofremos ao longo da vida, ou então, desencadeadas por doenças subjacentes e uso de remédios e drogas, pode ser necessário utilizar medicamentos específicos para equilibrar os níveis hormonais. 

Tratamento cirúrgico

A cirurgia de ginecomastia é considerada o tratamento definitivo da doença, pois engloba a remoção de uma ou ambas as glândulas mamárias. Sendo assim, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelo público masculino, incluindo adolescentes.

Como funciona e quando fazer a correção da ginecomastia?

A correção da ginecomastia é, antes de mais nada, um tratamento reparador. Por esse motivo, todos os planos de saúde, incluindo a Omint, dão cobertura para a realização da cirurgia mediante um relatório médico indicando a necessidade do procedimento.

O médico cirurgião plástico geralmente indica a realização da cirurgia de ginecomastia para pacientes com mais de 12 a 18 meses de progressão da doença que não regrediram completamente de forma espontânea ou com uso de medicamentos específicos.

correção da ginecomastia

É importante destacar que causas subjacentes devem ser tratadas previamente. Além disso, em pacientes mais novos, com graus avançados de ginecomastia e marcados por intenso sofrimento físico e psicológico, a cirurgia pode ser adiantada. 

A remoção da glândula mamária pode ser combinada com a cirurgia de lipoaspiração para remover a gordura localizada na região das mamas, caso necessário. A técnica mais adequada será definida pelo médico, após avaliação pré-operatória do paciente. 

Conheça o Dr. Wendell Uguetto, especialista em correção da ginecomastia

O Dr. Wendell Uguetto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), possui ampla experiência em cirurgias para homens, como é o caso da correção da ginecomastia. Agende uma consulta e tire suas dúvidas. 

O Dr. Wendell Uguetto é médico formado pela Universidade de São Paulo (USP), onde concluiu o serviço de Residência Médica em Cirurgia Geral e, posteriormente, o serviço de Residência Médica em Cirurgia Plástica, passando em primeiro lugar nessa competitiva especialidade.
Possui ampla experiência como médico, trabalhou como preceptor pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); hoje dentro do Hospital Israelita Albert Einstein.

Nos dias atuais, Wendell Uguetto dedica-se exclusivamente aos seus pacientes e atende em dois consultórios: um localizado na Vila Nova Conceição e outro nas dependências do hospital Albert Einstein.

Junto com essas atividades, Uguetto é membro de equipe de retaguarda de cirurgia plástica e de cirurgia crânio-maxilo-facial do Hospital Albert Einstein.

No intuito de atender os pacientes com o mais alto padrão de excelência, a equipe do Dr. Wendell preza pela Segurança, Ética, Saúde e Bem-estar.

Principais Procedimentos:

Ginecomastia
Lipoaspiração a Laser
Otoplastia
Ninfoplastia
Rinoplastia
Prótese de Mama
Blefaroplastia
Mentoplastia
Dr. Wendell Ugueto
Últimos posts por Dr. Wendell Ugueto (exibir todos)

Unidades

Agende sua consulta na unidade que for mais próxima de você:

Unidade Itaim Bibi

R. Professor Atílio Innocenti, 683 Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

VEJA MAIS

Unidade Hospital Albert Einstein

Av. Albert Einstein, 627. Bloco A1. Consultório 119. São Paulo - SP CEP: 05652-900

VEJA MAIS

Contato

Para agendar uma consulta e tirar dúvidas a respeito de algum procedimento, preencha o formulário abaixo:

    MANDE UM WHATSAPP
    Fale conosco no Whatsapp!